teste
teste
teste

14/11/2017 - Fonte: Riocentro | O Globo Online | BR

Feira da Providência terá encontro de influenciadores digitais e concurso de cosplayers

A 57ª edição da Feira da Providência, evento criado em 1961 e que tradicionalmente tem como temática a promoção da diversidade cultural através do folclore, do arteseanato e da gastronomia típica dos países, este ano abrirá espaço para a cultura digital. 

Este ano, a feira vai reunir influenciadores digitais, concurso de cosplayers - pessoas que representam personagens populares cultura pop, por meio do vestuário, maquiagem e interpretação - atrações virtuais interativas e workshops. O evento será de 29 de outrubro a 3 de dezembro, das 12h às 23h, no Pavilhão 4 do Riocentro, na Barra da Tijuca. 

O bate-papo com influenciadores digitais será realizado no palco cultural da feira, que ainda terá uma programação cultural com teatro, dança, música e oficinas gratuitas de gastronomia, moda sustentável e decoração na Arena Esperança. Entre as atrações dos workshops, estão o youtuber de gastronomia Henrique Minimim, e o cosmaker Thiago Loki, que ensinará aos partipantes como fazer uma espada de madeira. No palco cultural, as atrações serão a influenciadora digital Karen Dreyer, do site Por Favor Menos Lixo, o Professor Procópio, do canal Matemática Rio, e Laura Ohana, que falará sobre vegetarianismo e saúde. Haverá ainda um pocket shot com um a cantora Laura Dias, vencedora do concurso iluminados, do Domingão do Faustão, um painel com os professores Rafael Procópio e Ivys Urquiza e oo criador do canal Mini Cozinha, Henrique Minimim. 

Durante os cinco dias de festa a Feira da Providência receberá cerca de 200 expositores, que levarão ao público uma viagem cultural que, seguindo a tradição do evento, criado em 1961, incluirá artesanato e outros produtos típicos de 20 países e outros dez estados do Brasil, além de artigos para casa e decoraação, moda, beleza, saúde e bem-estar. Já o mercado de importados volta este ano com mais produtos. 

Ao todo, de acordo com a organização da feira, serão mais de 1 mil itens, incluindo bebidas, chocolates, azeites, enlatados, conservas e artigos para ceia de natal. Outra atração do evento será a área de gastronomia, que contará com oito restaurantes, com comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, além de food trucks, food bikes e uma área dedicada à gastronomia vegana. 

Toda a programação e informações sobre valores de entrada estão disponíveis no site do evento.

TRACE SUA ROTA

COMO CHEGAR

Avenida Salvador Allende, 6555
Barra da Tijuca, RIo de Janeiro, RJ
Cep: 22783-127

Tel.: +55 (21) 2441-9100
Fax.: +55 (21) 2441-9398

teste
teste
teste